22
Ter, Set

Avó de Michelle Bolsonaro morre vítima da covid-19

Maria Aparecida Firmo Ferreira lutou contra a doença por mais de um mês - Foto: Reprodução

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Maria Aparecida Firmo Ferreira, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu por complicações da covid-19. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (12) pelo Hospital Regional de Ceilândia (HRC), do Distrito Federal, onde ela estava internada.

A avó da primeira-dama, que tinha 80 anos, lutou contra a doença por mais de um mês. No dia 1° de julho ela foi transferida para Hospital Regional de Santa Maria tendo que ser atendida na emergência da unidade, após ser encontrada desacordada em uma das ruas da região do Sol Nascente, onde morava. Na última semana, Maria havia deixado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quadro clínico considerável estável, porém manteve dificuldades respiratória, chegando a ter 78% da capacidade pulmonar comprometida. A idosa não resistiu as complicações do novo coronavírus e veio a óbito.

No final de julho, a primeira-dama testou positivo para covid-19. Em nota divulgada pelo Palácio do Planalto, Michelle apresentava bom estado de saúde e estava sendo acompanhada pela equipe médica da Presidência da República.