Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), em conjunto com a Receita Federal do Brasil, realizaram uma ação para combater o envio de materiais ilícitos por meio de serviços de entrega. Na ação desta quinta-feira (09/10), foram apreendidas grande quantidade de drogas, armas e anabolizantes.
A operação foi planejada com base em análise de risco aduaneira, inteligência policial e triagem técnica por imagens de raio-X e cães especializados, que identificaram os volumes suspeitos. Durante as diligências, foram apreendidos 56 kg de lança perfume, 1,5 kg de maconha prensada, óleo de cannabis, anabolizantes e medicamentos controlados. Além disso, também foi retido um revólver, três carregadores de pistola, 18 celulares roubados e furtados.
As encomendas estavam destinadas a diferentes estados do país, evidenciando a abrangência interestadual da atuação criminosa e o uso das vias postais como rota de distribuição de entorpecentes e medicamentos controlados sem autorização da ANVISA. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos nas remessas e responsabilizá-los criminal e fiscalmente.