Policiais civis da 5ª DP (Mem de Sá), com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prenderam, nesta sexta-feira (10/10), uma mulher, de 24 anos, que aplicava o golpe do “Boa Noite, Cinderela” na Lapa, no Rio de Janeiro. Ela foi capturada no município mineiro de Igaratinga, após ação integrada de inteligência.
De acordo com as investigações, em junho, a vítima, um homem, estava em um bar, quando conheceu a criminosa e uma comparsa. De forma inesperada, elas se ofereceram para acompanhá-lo até seu apartamento. Durante o trajeto, ele começou a se sentir tonto e, após chegar ao endereço, perdeu a consciência, não se recordando do que aconteceu naquele dia.
Quando recobrou a lucidez, a dupla já tinha fugido. Ele constatou que vários de seus pertences e cartões haviam sido subtraídos. Ao verificar sua conta bancária, a vítima percebeu que diversas compras foram realizadas, gerando assim um prejuízo superior a R$ 5 mil.
Após trabalho de inteligência e investigação, os agentes conseguiram identificar a mulher, como sendo uma das bandidas envolvidas no crime. Com a prisão, nesta sexta-feira, foi possível identificar a outra envolvida. Contra a criminosa, foi cumprido mandado de prisão temporária pelo crime de roubo qualificado. As investigações continuam para localizar e capturar a comparsa.