Luiz Henrique - Foto: Alejandro Pagni/AFP
O Botafogo voltou a ser destaque internacional ao ter novamente representantes indicados ao The Best, premiação anual da Fifa que reconhece os melhores jogadores do mundo. Os ex-alvinegros Luiz Henrique e John figuram entre os candidatos a vagas na seleção da temporada, fruto do desempenho marcante com a camisa do clube carioca em 2024.
O goleiro, atualmente no Nottingham Forest, e o atacante, hoje no Zenit, chamaram atenção pelas atuações decisivas nas campanhas vitoriosas do Botafogo na Conmebol Libertadores e no Campeonato Brasileiro do ano passado. John disputou 89 partidas pelo clube, enquanto Luiz Henrique somou 55 jogos, com 12 gols e cinco assistências.
A nova indicação confirma a projeção internacional alcançada pelo time, que em 2024 já havia sido representado por Thiago Almada na mesma premiação. Além da dupla, o futebol brasileiro conta ainda com Fábio e Thiago Silva, do Fluminense, e Weverton, do Palmeiras, entre os indicados.
Para o torcedor botafoguense, o reconhecimento reforça o bom momento vivido pelo clube e o legado deixado por atletas que ajudaram a recolocar o Glorioso no topo do futebol sul-americano.