Cartórios do Rio e do Espírito Santo já fazem inscrição de CPF

Também poderão ser feitas alterações no cadastro - Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Brasil
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Receita Federal trabalha para simplificar a vida do cidadão brasileiro no que tange aos serviços por ela prestados. Para isso, estabelece parcerias e busca inovações tecnológicas e procedimentais que resultem em comodidade e praticidade para todos.

Nesse sentido, as parcerias com os Cartórios de Registro Civil têm o potencial de beneficiar a população. O CPF (Cadastro da Pessoa Física) ao longo do tempo ganhou credibilidade pública e passou a ser usado em todos os tipos de relações sociais, por isso, é preciso ampliar os pontos de atendimento à população.

Para aumentar ao máximo a acessibilidade a esse serviço, o convênio com a Receita Federal amplia a capilaridade para a prestação de serviços relacionados ao CPF, com o potencial reforço de 217 cartórios de registro civil de pessoas naturais no Espírito Santo e 172 no Rio de Janeiro.

A lista dos cartórios que, nos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, já estão ofertando os serviços de inscrição no CPF; alteração de dados; atualização de endereço; emissão de comprovante de inscrição; e consulta de CPF pode ser acessada no site da Receita Federal no siete.