Prazo para inscrições no Enem 2022 termina neste sábado

Pagamento da taxa de inscrição pode ser feito até 27 de maio por PIX, cartão de crédito ou Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança) - Foto: Agencia Brasil

Brasil
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Termina, às 23h59 (horário de Brasília) deste sábado (21), o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio 2022, versões impressa e digital. Os interessados em fazer o exame, isentos ou não, devem se inscrever na Página do Participante. O exame será aplicado em todos os estados brasileiros, nos dias 13 e 20 de novembro. Depois de realizar a inscrição, o participante não isento deve acessar a Página do Participante, com login e senha únicos cadastrados no portal do governo federal (Gov.br), para escolher a forma de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 85.

O prazo para pagamento é até 27 de maio. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou o pagamento através do PIX e cartão de crédito possibilitou o pagamento, além da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). Após selecionar a opção de pagamento, não será possível alterar a forma de pagamento.