Zona Norte com a bola da vez

O candidato Deuler da Rocha (PSL) disse que pretende colocar o Niterói Presente 24h no Fonseca - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O foco da maioria dos candidatos à prefeitura de Niterói ontem foi a Zona Norte. O candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL), Deuler da Rocha, caminhou pela manhã no Centro da cidade, além de passar por bairros como Fonseca e Barreto. O Fonseca, inclusive, é um bairro que, segundo o candidato, carece de investimentos.

"O Fonseca é um bairro de extrema importância da cidade e sofre com trânsito caótico na Alameda, sofre com o rio que transborda em dias de chuva forte, além de maquiarem o bairro tapando buracos que já foram tapados, gastando dinheiro em excesso com coisas que não adiantaram a vida do morador daqui. Sem contar a violência no bairro. Vamos fazer o Niterói Presente ficar 24h, dando mais segurança, não só para o Fonseca e seus sub-bairros, mas para a cidade toda", esclareceu Deuler.

Mobilidade - A agenda desta quarta-feira do candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha. Durante o dia, Felipe apresentou projetos voltados ao turismo, como a instalação do teleférico no Parque da Cidade e a construção da Marina Pública em Charitas, e à mobilidade urbana, em especial, a viabilização do VLT para a cidade. Já o candidato a vice-prefeito, vereador Bruno Lessa (DEM), reforçou as ações nas ruas como a panfletagem em Icaraí.

Alameda - O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves, iniciou a agenda desta quinta-feira (29) com um café da manhã na comunidade São José, no Fonseca. Em conversa com moradores, Grael anunciou um novo ciclo de investimentos para a Zona Norte, com a revitalização da Alameda São Boaventura e a implantação de um terminal no Caramujo.

Segundo ele, nos últimos oito anos a Zona Norte de Niterói recebeu grandes investimentos em pavimentação, drenagem e contenção de encostas, principalmente nas comunidades, entre elas a São José.

"A cidade não fica pronta nunca. Vamos começar um novo ciclo de investimentos na Zona Norte, com a requalificação da Alameda, uma obra esperada há décadas", disse Grael, acompanhado de seu candidato a vice-prefeito, Paulo Bagueira (SD).

Comitê - O candidato Flávio Serafini (PSOL) focou suas atividades de ontem na Zona Norte, onde inaugurou comitê próximo da tradicional Rua São Januário.

"A Zona Norte da cidade é uma das regiões mais negligenciadas pelo poder público, com menos políticas e equipamentos que possam atender a população vulnerabilizada. Entendemos que neste momento da pandemia o auxílio de R$ 500 para populações vulnerabilizadas da cidade foi fundamental. Mas este benefício precisa se tornar política pública permanente de renda mínima. E isso deve vir junto com uma política forte de geração de trabalho e emprego e postos de trabalho na cidade", disse Serafini.