Qualificação: chance gratuita para subir na vida sem sair de casa

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a pandemia e consequente necessidade de isolamento social, que iniciou há 7 meses, o tempo em casa agregou novas atividades como o trabalho em home office e os estudos na modalidade EAD. Neste cenário com tantas mudanças e incertezas, muitas pessoas têm utilizado o tempo em casa também para investir em qualificação profissional, ou até mesmo, investir no início de uma nova carreira.

Seis em cada dez brasileiros estão preocupados com a perda de seu emprego nos próximos 12 meses. É o que mostrou uma pesquisa do instituto Ipsos para o Fórum Econômico Mundial, que abordou profissionais em 27 países. Esse sentimento é um dos fatores que tem feito a busca por cursos online disparar, de acordo com a pesquisa realizada pelo Catho Educação, o aumento das matrículas da modalidade virtual foi de 70% de março a abril deste ano.

Os profissionais que desejam se reposicionar no mercado ou transformar uma paixão em trabalho devem levar em consideração as projeções do mercado pretendido para aumentar suas chances de êxito. Tendo em vista o crescimento exponencial da ordem de 30% nos últimos anos para o mercado de mesa posta, a ABCASA, responsável pela maior feira do setor na América Latina, disponibiliza uma plataforma de educação, a ABCASA.desenvolvimento, com objetivo de fomentar a formação de seus associados. A plataforma conta com cursos 100% gratuitos com foco em profissionalização de pessoas que desejam atuar no setor.

As aulas serão ministradas sempre por especialistas considerados pelo público como referência em seus nichos de mercado. Nos dias 4,11,18 e 25 de novembro a Especialista em Table Decor e Máster em Etiqueta e Boas Maneiras, Fabi Calvo ministrará as aulas da turma de Introdução a mesa posta para profissionais.

"A atenção à casa também cresceu, com mais dedicação aos detalhes que compõe o ambiente em que se passou a ter mais tempo. A decoração, a mesa posta, bem como seus utensílios, técnicas e o bem estar de se reunir ao redor da mesa em família ganharam um novo olhar de valorização e esse comportamento contribui para o aquecimento do mercado", avalia a especialista Fabi Calvo.

Uma pesquisa divulgada no ano passado pela CasaClube, principal consultoria do setor, mostrou que os profissionais que trabalham com mesa posta podem ganhar até R$ 11 mil mensais. "O trabalho com mesa posta pode ter início em uma paixão, gosto pessoal ou interesse pelo tema. Porém, para ter os resultados de um profissional e levar isso como um empreendimento, com a seriedade de uma carreira é necessário estudar, se profissionalizar e levar em consideração a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes", pontua Fabi Calvo.

O curso que é pensado para as pessoas que querem se tornar referência no mercado de mesa posta é 100% gratuito e em plataforma digital.

Para saber mais sobre o curso de Introdução Mesa Posta para Profissionais, de Fabi Calvo, basta acessar o link de inscrição: https://cursos.abcasadesenvolvimento.com.br/mesa-posta-para-profissionais.