Disputa por votos em Niterói

Flávio Serafini ouviu demandas em Várzea das Moças e Rio do Ouro - Foto: Yasmim Alves / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Os candidatos ao cargo máximo do poder executivo seguem em franca campanha em Niterói. A agenda desta terça-feira, (3), do candidato a prefeito pelo PSD, Felipe Peixoto, foi pautada por reuniões para alinhamento das ações de campanha, mas focou na pauta da saúde.

"Saúde tem que ser prioridade. A prefeitura tem quase R$ 4 bilhões de orçamento anual e não tem sequer um tomógrafo e ainda marca consultas e outros atendimentos em um pedacinho de papel. Isso é inadmissível! A saúde de Niterói precisa urgente de uma profunda modernização, e vamos fazer isso. Vamos construir a primeira Upinha da cidade para atendimento de crianças e jovens até 14 anos. Planejamos também construir uma unidade médica para levar ao cidadão serviços especializados com rapidez e eficiência no diagnóstico precoce", promete Felipe.

Despoluição - O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT), da coligação União por Niterói, que tem o apoio do prefeito Rodrigo Neves, cumpriu agendas nesta terça-feira (3) na Região Oceânica, Zona Norte e Zona Sul. Em conversa com moradores, Grael destacou o que chamou de avanços nessas regiões nos últimos anos e reafirmou seu compromisso de avançar com o processo de despoluição das lagoas de Itaipu e Piratininga.

Durante a manhã, percorrendo as ruas de Piratininga, Grael falou sobre o Parque Orla de Piratininga, projeto que, segundo ele, vai resgatar o sistema lagunar da região, através de soluções inovadoras, como os jardins filtrantes.

"Temos um compromisso muito importante com a despoluição das lagoas. É uma bandeira que eu defendo como ambientalista, pela qual sempre lutei. O que precisamos é de um projeto sério, e não de soluções paliativas. Temos um programa completo e efetivo, o PRO-Sustentável, que além de recuperar as lagoas vai revitalizar todo o entorno. As obras já foram iniciadas e vamos dar continuidade a esse projeto", contou Grael.

Serviços - Flavio Serafini (Psol) e Josiane Peçanha percorreram ontem os bairros de Várzea das Moças e Rio de Ouro. A região, situada na parte leste da cidade, segundo o candidato, é bastante desassistida pelo poder público. Ainda segundo o candidato é difícil identificar equipamentos municipais. Serafini afirma que os moradores sentem-se esquecidos e demandam desde iluminação pública, fornecimento de água, transporte, saneamento e unidades públicas de saúde e educação.

Gastronomia - Depois de percorrer o bairro de Piratininga, a candidata a prefeita de Niterói pelo partido NOVO, Juliana Benício, teve ontem uma longa reunião com empresários do Polo Gastronômico da Região Oceânica.

"Eles querem o mínimo de atenção. Sempre na vanguarda do atraso a prefeitura parece não ter percebido que a gastronomia e a indústria cervejeira se tornaram pilares do turismo em todo o mundo. Não adianta vociferar que temos praias lindas, belas paisagens. A essência do turismo moderno exige uma malha gastronômica de qualidade porque o turista (principalmente o doméstico) está cada vez mais exigente e bem informado", disse Juliana.