Eleição nos EUA ainda indefinida

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Contrariando as pesquisas e extremamente acirrada, a eleição presidencial nos Estados Unidos permanecia indefinida ontem, com o democrata Joe Biden liderando em dois estados-chave do Meio-Oeste, apesar de o republicano Donald Trump, que concorre à reeleição, ter reivindicado vitória falsamente.

Com uma liderança menor que a esperada, as esperanças de Biden de uma vitória por ampla margem foi embora na noite de terça, quando Trump venceu nos Estados-chave da Flórida, Ohio e Texas. E já é certo um resultado mais apertado e demorado da eleição presidencial nos Estados Unidos diferente do que muitos haviam previsto.

Ontem, autoridades do Michigan continuavam a contar votos enviados pelo Correio, e autoridades do Wisconsin disseram ter concluído a contagem, sem anunciar o vencedor.

A campanha de Trump anunciou que vai pedir recontagem de votos em Wisconsin, o que é permitido pela legislação, uma vez que a diferença entre os dois candidatos era menor do que 1 ponto percentual.

Trump fez ataques injustificados ao processo de contagem de votos no Twitter, horas depois de aparecer na Casa Branca e declarar vitória em uma eleição longe de estar decidida.