Assistência social e cultura nas campanhas de Niterói

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

No dia seguinte ao debate na OAB Niterói, os candidatos ao cargo de prefeito não mediram esforços para levar suas propostas para os próximos 4 anos ao maior número de eleitores.

A agenda de ontem do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, começou cedo, às 8h, com panfletagem na Praça Araribóia, em frente à estação das barcas. Em seguida o prefeitável caminhou por três horas pelas ruas do Centro, falando para comerciantes e moradores de suas principais propostas para a assistência social. Entre elas estão a ampliação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro-POP) e a construção de novos albergues e unidades de convivência. No percurso Felipe viu muitos moradores em situação de rua e reafirmou o seu compromisso de promover atendimento e desenvolver atividades que impactem diretamente em dignidade para essas pessoas.

Barreto - A candidata a prefeita de Niterói Juliana Benício (NOVO) percorreu o Barreto pela segunda vez na campanha. A caminhada de ontem demorou mais porque muitos moradores conversaram com ela, ouviram detalhes do programa de governo e muitos já a conheciam.

"Senti o crescimento da campanha no bairro, recebi orações e muita energia positiva dos moradores. Os feirantes me reconheceram e pediram material para divulgar com amigos e parentes. Eles me veem nos jornais, nos sites de notícias e estão gostando das propostas. O Barreto me fez ficar mais confiante", comentou.

Cultura - O candidato do Partido Social Liberal (PSL) Deuler da Rocha, gravou programas eleitorais na manhã e tarde desta sexta-feira. Dentre as propostas do candidato está o fortalecimento da cultura.

"Niterói é uma cidade extremamente cultural e iremos desenvolver ações, diretrizes e limites claros para a utilização dos recursos destinados à cultura. A prioridade será para projetos com maior capacidade de produção de externalidades positivas ao Município (turismo, divulgação da imagem da cidade, contrapartidas sociais etc.)".

Cultura II - Flavio Serafini (Psol) e Josiane Peçanha dedicaram-se ontem a conversar com moradores da cidade sobre o tema Cultura para conhecer o que pensam a respeito e as demandas para o setor. Eles estiveram em diferentes locais da cidade, entre eles as imediações do Teatro Municipal onde encontraram com o vereador Renatinho para panfletar.

Nas conversas com a população, ouviram que Niterói desvaloriza a cultura produzida nas periferias, que faltam editais de incentivo de forma geral e, especialmente, para pequenos coletivos. Também escutaram que seria preciso mais cinemas, teatros e casas de shows fora do eixo Centro-Icaraí. Bibliotecas públicas são raras, segundo moradores ouvidos pelo candidato. O mesmo disseram sobre as feiras literárias e livrarias. Regiões tradicionais de atividades culturais, como a Cantareira, entre outras, também merecem mais atenção do poder público.