Niterói: campanha entra na reta final

Campanha de Felipe Peixoto manteve a interação com os eleitores - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com o pleito marcado para o próximo domingo, dia 15 de novembro, a corrida por votos segue m ritmo intenso por Niterói.

A agenda do candidato a prefeito de Niterói pelo PSD, Felipe Peixoto, segue agitada nessa última semana de campanha do primeiro turno das eleições. Ontem, o prefeitável fez reuniões internas de alinhamento de campanha e fechou o dia no restaurante Ativa, em Icaraí, com o jantar de adesão prestigiado por políticos como o deputado federal Hugo Leal, o coronel Salema e o senador Portinho, todos do PSD. Coube ao seu vice, o vereador Bruno Lessa (DEM), manter a rotina de interação com os eleitores em mais caminhadas por comunidades da Região Oceânica, dessa vez, a Beira da Lagoa, Esperança, Jacaré e Inferninho. Entre as propostas do Plano de Governo, Bruno falou da implantação do projeto de recuperação do sistema lagunar Itaipu-Piratininga e garantiu a manutenção do programa Niterói Presente e a finalização da Transoceânica.

Mobilidade - Iniciando a semana que antecede às eleições que serão realizadas no próximo domingo, no dia 15, o candidato a prefeito de Niterói pelo Partido Social Liberal (PSL) Deuler da Rocha iniciou o dia realizando uma caminhada pela orla de Icaraí. Ouviu moradores e, principalmente, ciclistas. Deuler afirmou que vai ampliar a malha cicloviária da cidade.

"Niterói terá ampliação da quilometragem da malha cicloviária, além de reformas algumas que consideramos impróprias para os usuários. Expandindo as ciclovias, alinhando com nosso desejo de trocar pneus por trilhos, vamos transformar Niterói num exemplo de sustentabilidade, equacionando um dos maiores problemas da cidade, que é a mobilidade urbana", disse Deuler.

Segurança - O candidato a prefeito de Niterói Axel Grael (PDT) promete levar o Niterói Presente para todas as regiões da cidade. O programa atua em mais de oito bairros e vem contribuindo para os avanços da cidade em Segurança Pública. Niterói registra os melhores índices dos últimos 20 anos nessa área. Totalmente custeado pela Prefeitura, o Niterói Presente integra o Pacto Niterói Contra A Violência, que Grael também promete ampliar.

Comunidade - A candidata a prefeita de Niterói pelo partido NOVO, Juliana Benício, passou a manhã desta segunda-feira na comunidade do Preventório.

No local, a candidata ouviu demandas da população sobre educação e saúde.

Panfletagem - Allan Lyra (PTC) iniciou sua manhã panfletando no Largo do Marrão, onde pôde conversar com comerciantes e moradores locais. À tarde aproveitou para ouvir as demandas de camelôs do centro da cidade. Em seguida fez panfletagem na rua Moreira Cesar com o candidato a vereador Tacimar (PTC) e o deputado federal Carlos Jordy.