Disputa por votos prossegue em SG

Capitão Nelson caminhou junto com apoiadores pela Trindade - Foto: Maria Costa / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Capitão Nelson (Avante), candidato à prefeitura de São Gonçalo, fez corpo a corpo em três bairros nesta quarta-feira (11). Pela manhã, o prefeitável andou lado a lado com seus apoiadores em Trindade, percorrendo as principais ruas da região, apresentando suas propostas para comerciantes.

À tarde, ele caminhou com sua equipe no Largo da Ideia, ouvindo dos gonçalenses as maiores dificuldades enfrentadas no local. Entre elas, o intenso número de assaltos, que caracteriza a grande sensação de insegurança entre os populares.

"Sei que dos últimos anos pra cá os números de assaltos na região têm se intensificado, impedindo os moradores de transitar na cidade durante a noite. No meu plano de governo, quero trazer o Segurança Presente, para realizar patrulhamento entre Monjolos e o Largo da Ideia. À princípio, pretendo disponibilizar uma viatura com três homens, que vai atender às demandadas das duas regiões", disse Capitão Nelson.

Corpo a corpo - O prefeito de São Gonçalo e candidato à reeleição, José Luiz Nanci (Cidadania), começou a agenda de campanha desta quarta-feira realizando corpo a corpo no bairro do Arsenal. Na região, Nanci conversou com moradores e comerciantes, lembrou de algumas das obras que realizou nos últimos quatro anos e aproveitou para pedir mais um voto de confiança para continuar governando a cidade.

Paralelamente, a candidata à vice-prefeita da Coligação "Melhor o Certo do que o Duvidoso", Márcia Valéria, percorreu as ruas do bairro Nova Cidade. Ao lado de correligionários e candidatos a vereador, a companheira de chapa do prefeito também aproveitou para mostrar a população os feitos do prefeito nos últimos anos.

Carreata - Caminhadas e carreatas fazem candidatos da coligação São Gonçalo Pode Mais percorrer toda a cidade. Sem tirar o pé da rua, Dimas e Marlos candidatos à prefeito e vice-prefeito, respectivamente, continuam percorrendo os bairros de São Gonçalo para ouvir a população e apresentar as propostas de governo que foram registradas em cartório no início da campanha eleitoral.

Nesta quarta-feira, Dimas e Marlos estiveram pela manhã no bairro mais populoso da cidade, o Jardim Catarina, já a tarde participaram de carreata no bairro Trindade.

Nesta quinta-feira (12) Dimas e Marlos vão receber mais uma vez o prefeito de Maricá, Fabiano Horta, que participará de carreta pelas ruas de São Gonçalo.

Redes sociais - A candidata à prefeita de São Gonçalo pelo PSTU, Dayse Oliveira, participou ontem pela manhã de reunião com a equipe de campanha. Na parte da tarde conversou e apresentou as ideias de um governo apoiado em Conselhos Populares aos eleitores por meio das redes sociais.

A conversa com os eleitores nas redes sociais foi um esquenta para a live com o ator Pedro Cardoso, que deu vida ao personagem Agostinho Carrara em "A Grande Família". O personagem Agostinho, cabe ressaltar, era do Alcântara, em São Gonçalo.

A live intitulada "A Importância de uma Alternativa Socialista para São Gonçalo" teve início às 17h30min, no Facebook, e a candidata, junto com o candidato a vice-prefeito, Roberto Baeta, conversaram com o ator a respeito das propostas do PSTU para a cidade.

"Nós, do PSTU, vamos construir um governo apoiado nos Conselhos Populares para colocar o aparato da prefeitura a serviço das lutas dos trabalhadores. E uma das primeiras batalhas, para garantir dinheiro para as necessidades dos trabalhadores e povo pobre de São Gonçalo, é a suspensão do pagamento da dívida pública com os banqueiros e o fim da lei de responsabilidade fiscal. Todo mundo diz que não precisa de muito dinheiro para fazer mudanças, que é um problema de administração. Não! É o famoso Estado de financiamento máximo para os patrões e financiamento mínimo para os trabalhadores", afirmou Dayse Oliveira.n