Tiros, pânico e correria

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em São Gonçalo, a comemoração da ida para o segundo turno de apoiadores de Dimas Gadelha (PT) e seu vice Marlos Costa (PDT) na Rua Doutor Feliciano Soxré, 82, no Centro, terminou ontem em pânico e correria após o barulho de muitos tiros. Dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, correram para dentro do comitê, enquanto alguns se jogavam no chão. Em desespero, todos acharam na hora que se tratava de um atentado contra Dimas e Marlos, que estavam no local.

Mas segundo testemunhas que estavam no local, não se tratou de nenhum atentado. Os disparos teriam sido feitos por um apoiador do vereador recém eleito Glauber Poubel (PSD), que comemorava com tiros para o alto no comitê localizado mais adiante, no número 64 da rua. Teriam sido feito cerca de dez disparos.

Poubel teve uma expressiva votação na cidade, conquistando 3.499 votos. O departamento jurídico da campanha de Dimas Gadelha está avaliando as medidas jurídicas cabíveis sobre o incidente e ficou de se manifestar hoje sobre o ocorrido durante as comemorações pós eleitorais.