Ação flagra crimes ambientais na Z. Oeste

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A partir de denúncias recebidas pela Secretaria de Polícia Militar, uma operação contra crimes ambientais, realizada nesta segunda-feira, em Curicica, na Zona Oeste, flagrou dezenas de galos que eram utilizados em rinhas e o desmatamento de uma área de preservação. A ação do Comando de Polícia Ambiental teve o apoio da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, por meio da Superintendência Integrada de Combate aos Crimes Ambientais, e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Ao percorrerem a região, os agentes e os técnicos encontraram dezenas de galos feridos e confinados em cubículos insalubres, sem água e comida. Segundo a polícia, os animais eram utilizados em rinhas.
A equipe apreendeu 88 galos, que foram levados para um sítio, em Seropédica.

Também na mesma área, foi constatado que havia desmatamento e construção irregular em área protegida. Duas máquinas foram apreendidas e o responsável por uma empresa foi autuado por despejo de resíduos de construção civil em local não legalizado.
O infrator foi conduzido para a 32ª DP (Taquara) onde prestou esclarecimentos.

Com grande parte de seu território coberto pela já castigada Mata Atlântica, o Rio de Janeiro precisa dar a atenção necessária para a sua fauna e flora, para evitar problemas maiores nos próximos anos.