Campanha segue em ritmo intenso em São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Capitão Nelson (Avante), candidato à Prefeitura de São Gonçalo, se reuniu com eleitores logo nas primeiras horas de ontem (25). Depois, o prefeitável se encontrou com responsáveis das escolas particulares do município, no Centro Empresarial da cidade. Em seguida, esteve com lideranças religiosas. Já à tarde, caminhou ao lado de apoiadores políticos, entre eles o deputado estadual Filippe Poubel, o ex-candidato à prefeitura Roberto Sales e o deputado federal Carlos Jordy, que chegou a discursar de cima de um trio elétrico. O corpo a corpo teve início por volta das 16h, na Covanca, seguindo em direção ao Pita e Barro Vermelho. O trajeto foi finalizado no bairro Santa Catarina.

À noite, Capitão Nelson fez reuniões em Santa Luzia, Vila Três e centro da cidade.

Silas Malafaia - A campanha de Capitão Nelson para a Prefeitura de São Gonçalo ganhou o apoio do pastor Silas Malafaia. Em seu canal oficial no youtube, o líder religioso pediu votos para o candidato do Avante, sobre quem afirmou ter vida limpa e que acredita que fará um grande governo na cidade.

"O atual prefeito apoia o candidato do PT porque ele foi seu secretário de Saúde. E o que foi que ele fez: baixou um decreto de isolamento mantendo shoppings, galerias, até salão de festas aberto mas mandando fechar igrejas. Pra quê? Para que o povo evangélico, que corresponde a 40% da população de São Gonçalo, não possa se reunir no domingo 22, antes das eleições. Essa que é a verdade", acusou Malafaia, completando: "E o PT está enganando o povo de São Gonçalo dizendo que a cidade vai ser uma nova Maricá. Maricá tem um R$ 1 bilhão de verba de royalties, é outra realidade. A realidade populacional, social e orçamentária de São Gonçalo é bem diferente", considerou. Segundo o pastor, "o PT é responsável pelo maior esquema de roubalheira da história política do Brasil e o desemprego está aí por causa deles".

Adversário- Já o candidato Dimas Gadelha, da coligação "São Gonçalo Pode Mais", fez carreata pelos bairros Santa Luzia e Jardim Catarina. Dimas falou sobre os constantes ataques que vem sofrendo por parte do concorrente e de seus aliados e que isso não demonstra a vontade popular que mostra o anseio por uma campanha limpa e sem fake news.

"É lamentável que o desespero tome conta de quem quer governar a cidade, mas não tem preparo para tal. Estão agindo de má-fé e ainda fazem campanha irregular, distribuindo fake news", afirmou Dimas.

O candidato aproveitou ainda para agradecer os apoios dos prefeitos de Niterói, Rodrigo Neves, e de Maricá, Fabiano Horta.