Comércio quer ser ouvido

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Diante do aumento de casos da covid-19, muitos empreendedores estabelecidos em Niterói vêm se mostrando preocupados com a decretação de medidas que os obriguem a novamente fechar as portas, ou funcionar em horários reduzidos. Diante disto, o presidente do Sindilojas, Charbel Tauil Rodrigues, distribuiu nota assinalando que o Sindicato dos Lojistas está "à disposição das autoridades para debater quaisquer providências que venham a ser pensadas e que tenham, direta ou indiretamente, relação com o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços" no município.

Destacando que os comerciantes locais vêm cumprindo fielmente os protocolos de combate à pandemia, Charbel recordou que nos últimos meses muitas empresas fecharam de vez e que, neste momento, os que restaram estão começando a reabrir suas portas, "invariavelmente endividados, com acúmulo de compromissos a saldar" e diante de um cenário economicamente recessivo.

"Mais do que nunca, as autoridades locais têm o dever democrático de ouvir, respeitar e fomentar esses empreendedores que ainda restam de pé", pontuou o lojista.