Búzios: uso de máscara é exigido em local público

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neste final de semana os fiscais e agentes da Prefeitura de Búzios, Guarda Municipal, Guarda Marítima Ambiental e Guarda Vida iniciaram a fiscalização e conscientização em ruas, praias, meios de transporte e estabelecimentos comerciais. O objetivo é cumprir o Decreto 1.523 (de 26 novembro de 2020) que torna obrigatório o uso de máscara de proteção respiratória em qualquer ambiente público, e em ambientes privados de acesso coletivo.

A ação aconteceu de quinta-feira a domingo e teve como finalidade informar à população e comerciantes sobre o novo decreto em vigor e da importância de seguir as normas.

Foram inspecionados estabelecimentos das principais ruas do centro da cidade, como a Rua das Pedras. De acordo com os fiscais foram lavrados autos de intimação e abordagens, no sentido de passar as diretrizes do decreto publicado. Ao todo, foram emitidos 25 autos de intimação.

A prefeitura ressalta que irá seguir com a realização permanente de campanhas informativas e de conscientização acerca do uso de máscaras, com especial ênfase às recomendações feitas pelo Ministério da Saúde sobre os cuidados para evitar o contágio.

O Decreto 1.523 é mais uma iniciativa do município frente ao aumento exponencial dos casos de coronavírus no estado. O objetivo é evitar o colapso do sistema de saúde, como tem ocorrido em outras cidades e países.