Cantareira iluminada até 6 de janeiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O histórico prédio da antiga estação hidroviária Cantareira, em São Domingos, na Zona Sul de Niterói, voltou a brilhar com as luzes do Natal pelo segundo ano consecutivo. O projeto, assinado pelo arquiteto e cenógrafo Paulo Jorge Neves, foi inaugurado na terça-feira, com 800 metros de mangueiras luminosas de led e elementos cenográficos, e pode ser apreciado até o próximo Dia de Reis, 6 de janeiro de 2021.

O artista é responsável por trabalhos como a árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas e a decoração do Barra Shopping.

"Serão oitocentos metros de mangueiras luminosas de led e elementos cenográficos projetados para complementar e reverenciar a belíssima arquitetura do prédio que é um ícone da cidade", diz Neves, ao afirmar que "o Natal chega para nos lembrar que a vida continua da forma que for, do jeito que vier. E para que olhemos para frente com respeito ao passado e ao próximo".

A decoração natalina da Cantareira é uma iniciativa que veio para ficar. E o objetivo é incluir o evento no calendário oficial da cidade. "Natal é luz!", ressalta Marcelo Veiga, gerente da empresa. "Realizar esse projeto não é trabalho, é prazer. Nosso objetivo é presentear a população de Niterói, preservando e tornando cada vez mais viva a história da Cantareira, prédio que já abrigou centenas de funcionários que ali deixaram registradas as suas memórias", conclui.