Alinhados para o desenvolvimento

Um dos objetivos da iniciativa é qualificar e preparar jovens de 14 a 29 anos para o mercado de trabalho - Foto: Divulgação / Hugo Borges

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mangaratiba vai contar com um reforço no que se refere a empregabilidade e a qualificação dos moradores do município. A prefeitura de Mangaratiba, através da Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais da cidade, fechou uma parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda para acertar a chegada dos programas Casa do Trabalhador e Estação Digital do Trabalho e Emprego - EDITE.

Entre os serviços que serão implantados junto a Casa do Trabalhador, por exemplo, está o projeto Geração Futuro (que tem como objetivo qualificar e preparar jovens de 14 a 29 anos para o mercado de trabalho) e Geração Prateada (destinado a qualificação e empregabilidade de quem tem 60 anos ou mais). O acordo foi firmado entre o subsecretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Mangaratiba, Pedro Lemelle e o subsecretário de Trabalho e Renda do Estado, Fábio Paravidino.

Vale dizer, que a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda fará parcerias com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com o Senai e Sesi, e com o Ministério Público do Trabalho para beneficiar o município. "Estamos firmando parcerias com essas instituições e também com o Ministério Público do Trabalho para que empreendimentos que tenham pendências com a Justiça possam reverter isso em vagas de emprego. Queremos trazer esse incentivo para Mangaratiba o quanto antes", comentou o subsecretário de Trabalho e Renda do Estado, Fábio Paravidino.

Já de acordo com o Subsecretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais de Mangaratiba, Pedro Lemelle, a chegada desses programas é fundamental para o crescimento econômico do município. "Eles vão ser somados aos serviços que nós já oferecemos aqui na Sala do Empreendedor, e formarão um leque de oportunidades para a população. É o caso do EDITE, que vai proporcionar a população o autoatendimento e o acesso a vários serviços no que se refere a empregabilidade", disse.