Seminário vai discutir o futuro de Maricá

Praia de Ponta Negra, em Maricá, um dos atrativos turísticos do município. Cidade investe no desenvolvimento - Foto: Fernando Silva/Divulgação Prefeitura de Maricá

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Estão abertas até este domingo as inscrições para o seminário 'Maricá do Futuro', organizado pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) que tem como tema: "Estratégias para o Desenvolvimento Econômico Sustentável. As inscrições podem ser feitas através do link https://www.sympla.com.br/1-seminario-marica-do-futuro__1073153 .
O evento acontece na terça-feira, dia 8, no Espaço Diamond Eventos, em Ponta Grossa. O credenciamento dos inscritos começa a partir das 13h.

O prefeito de Maricá Fabiano Horta, abrirá o seminário que tem por objetivo apresentar os principais projetos que estão transformando a cidade.

O evento começa com participação do economista Mauro Osório, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que ministrará a palestra "A importância das companhias de desenvolvimento para a transformação socioeconômica dos municípios". A seguir, o presidente da Codemar, José Orlando Dias, apresenta o painel "Projetos e ações na área de logística". Em seguida, acontece o painel "Projetos e ações nas áreas de tecnologia e inovação", também mediado por José Orlando.

"Esse seminário tem o objetivo de mostrar à
população de Maricá, entidades de classes, empresários e demais interessados, que uma política de desenvolvimento estruturada com projetos bem executados é capaz de produzir fruto para mudar a vida para melhor de todos nós", disse José Orlando.

Os painéis "Projetos e ações" das áreas de indústria, comércio e serviços e turismo, concluem o seminário.

O encerramento do Maricá do Futuro está previsto para as 18h45, com a presença do prefeito Fabiano Horta.

Inoã - A localidade conhecida como Beira-Rio, no loteamento Chácaras de Inoã, passa por uma transformação nos últimos meses por conta das ações implementadas pela Prefeitura Com um longo histórico de alagamentos em razão de chuvas, a área recebeu uma grande ação de drenagem, com a canalização do córrego que corta o local, além do entorno está sendo totalmente urbanizado. A intervenção ocorre num trecho de 924 metros de extensão entre a Rua Cecília Ana Ferreira e a parte inicial da Avenida Carlos Marighella.

Na última semana, operários instalaram redutores de velocidade na pista no sentido Inoã da Avenida Beira-Rio, que já recebeu asfaltamento. A via receberá ainda pavimentação e novas calçadas, recuos de pista, com partes gramadas e paisagismo. Haverá ainda espaços de convivência com academia ao ar livre, mesas para jogos e playground, tudo com nova iluminação.