Chuvas fortes devem seguir até a quinta-feira

O tempo chuvoso atrapalhou a vida de muitas pessoas nesta segunda-feira - Foto: Agência Brasil / Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Fortes chuvas atingiram as cidades de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá na madrugada desta segunda-feira (7) e devem seguir até a quinta-feira (10).

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a segunda-feira será nublada, com pancadas de chuva e trovoadas nos quatro municípios. Em Niterói, a temperatura máxima é de 24°C, enquanto a mínima pode bater 21°C. Já em São Gonçalo, a mínima marca o mesmo que Niterói, mas a máxima baixa para 23°C.

No município de Itaboraí, é a temperatura mínima que diminui e pode chegar a 20°C, a máxima é de 23°, registrando as mesmas temperaturas que são esperadas em Maricá, com mínima de 20°C e máxima de 23°C.

Mesmo com as fortes chuvas, as cidades não registram ventos fortes.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Geotecnia de Niterói informou que durante a madrugada e começo desta segunda-feira, houve registro de chuva fraca a moderada em toda a cidade, sendo os maiores registros entre 6h e 8h.

O maior volume de chuva foi registrado no Morro do Estado: em 1 hora, o máximo foi de 17,2 mm às 8h e até às 8h45min. O maior acumulado nas últimas 24 horas foi de 54,2mm.

De acordo com a Defesa Civil de Itaboraí, os bairros de Visconde, Três Pontes, São Joaquim e Itambi registraram pontos de alagamento, mas já voltaram a normalidade. O local com maior registro de chuvas foi a Estação de São José, que registrou nas últimas 24 h um acumulado de 15.8 mm.

A Prefeitura de São Gonçalo informou que a cidade teve menor índice de chuvas da região e, por isso, não há registro de transtornos no município.