Equipes já removeram mais de 44 toneladas de material

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde as primeiras horas de ontem, mais de 800 funcionários da Secretaria de Conversação e Serviços Públicos (Seconser), da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans) estão trabalhando nas ruas da cidade. Até o momento, foram retiradas 44 toneladas de material proveniente da limpeza das chuvas.

O Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói enviará informes conforme necessidade e atualizações. Em caso de emergência, é possível ligar para os telefones 199 ou 2620-0199. A Defesa Civil conta com plantão 24h de monitoramento meteorológico, com envio detalhado de informações sobre a previsão do tempo e de avisos através do aplicativo Alerta DCNIT, SMS (40199) e grupos no WhatsApp.

Previsão do tempo - Nesta quarta-feira (09), a chuva começa a diminuir de intensidade e deve variar entre fraca e moderada em alguns pontos. As temperaturas estarão estáveis e os ventos estarão fracos a moderados.

Estágios - A Defesa Civil trabalha com quatro estágios operacionais: Vigilância (normal), Atenção, Alerta e Alerta Máximo, que se referem às condições meteorológicas. Cada estágio possui medidas e protocolos que devem ser adotados pela Defesa Civil,
órgãos públicos e pela população que vão do monitoramento até a evacuação
de pessoas em áreas de risco.