Câmara de SG terá concurso

O presidente da Câmara, vereador Diney Marins, com o diretor-presidente do Instituto Selecon, Rogério Rangel - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo fará concurso público para preenchimento de 74 vagas em 30 cargos que vão do Ensino Fundamental ao Nível Superior no próximo ano. Os salários variam de R$1.164,00 para o cargo de Agente de Segurança Legislativa, a R$2.197,00 para diferentes cargos com exigência do Ensino Superior. A empresa contratada para a realização da seleção é o Instituto Nacional de Seleções e Concursos (Selecon), que ainda vai preparar o edital. 

É estimado um contingente aproximado de 20 mil candidatos para o concurso público. Todos farão provas objetivas com 60 questões com quatro alternativas cada.

Conforme o cargo, haverá Análise de Títulos, que se dará através da documentação a ser enviada pelos candidatos que alcançarem a classificação necessária no resultado final da prova objetiva. O prazo de validade do concurso será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

"É com muita satisfação que vejo a realização desse concurso depois de dois anos de planejamento. É oportunidade de trabalho para toda a população gonçalense e para os próprios funcionários comissionados da Casa, que também podem tentar uma vaga e se tornarem efetivos. Este é mais um feito da minha gestão como presidente da

Câmara e tenho certeza que será mais um legado memorável. Desejo boa sorte a

todos", disse o presidente da Casa, Diney Marins (Cidadania).

O Instituto Selecon será o responsável pela organização e realização do concurso com o fornecimento completo de recursos materiais e humanos e a execução de todas as atividades envolvidas, desde o processamento das inscrições, a elaboração, impressão, aplicação e correção das provas, julgamento dos recursos e processamento de resultados, assim como toda logística necessária à execução dos serviços para provimento de cargos do quadro permanente da Câmara de Vereadores.