Governo do Estado quita o 13º salário

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Estado do Rio de Janeiro quita nesta terça-feira, dia 15, o 13º salário deste ano. Ao todo, será depositado R$ 1,57 bilhão para 440.081 funcionários. Com isso, o Governo estadual chega ao fim de 2020 com todos os vencimentos dos servidores ativos, inativos e pensionistas pagos integralmente e em dia. A medida é mais um compromisso firmado pelo governador em exercício, Cláudio Castro, com o funcionalismo.

"É com imenso respeito aos servidores do Estado do Rio que encerramos 2020 sem ter atrasado os salários, mesmo diante da queda abrupta de receitas no primeiro semestre deste ano. Adotar medidas para quitar os compromissos era mais do que uma obrigação, era demonstração da importância que os servidores tiveram em um ano atípico. Sabemos que todos foram incansáveis em suas áreas", reforçou Cláudio Castro.

Nos últimos 30 dias, foram pagas três folhas salariais dos servidores ativos, inativos e pensionistas, com injeção de, pelo menos, R$ 6 bilhões na economia fluminense. Além do abono natalino, o Governo do Estado já havia antecipado os salários referentes aos meses de outubro e novembro, graças ao esforço de gestão na área de fiscalização, com objetivo de aumentar a receita, e aos acordos feitos, através do diálogo, com empresas que questionavam débitos na justiça, caso da Petrobras.