Sanitização avança em bairros de São Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de São Gonçalo avança na sanitização das ruas como forma de prevenção à covid-19. Ontem, a ação foi feita nos bairros Paraíso, Jockey, Galo Branco, Covanca e Itaúna. Hoje (15), equipes utilizando as motofogs sanitizarão ruas do Patronato, Vila Candoza, Lindo Parque, Neves e Porto do Rosa com a mesma tecnologia e produto utilizados em Wuhan, na China. O material usado nesta higienização é a amônia de quinta geração diluída em glicerina vegetal. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.

Segundo Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental, a tecnologia permite que seja acompanhada a que velocidade a moto está circulando, o momento em que o produto começa a ser liberado e a quantidade que é aplicada na operação.

" Quando o produto começa a ser liberado, a velocidade é de 10 a 15 quilômetros para que todos os locais possam ser atendidos. A cada cinco segundos nós acompanhamos as informações e podemos ver a eficácia da ação", relata Fortunato.

Amanhã (16), a sanitização será feita no Gradim, Coelho, Rocha, Venda da Cruz e Itaoca. Na quinta (17), no Porto da Madama, Colubandê, Estrela do Norte, Tenente Jardim, Morro do Castro e Mutuá. E na sexta (18), no Porto Velho, Barracão, São Miguel, Engenho Pequeno e Mutuaguaçu.