SG chega a 28 mortes por covid em dois dias

A Cidade Maravilhosa não terá festa para celebrar a chegada do ano novo - Foto: Tomaz Silva / EBC

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Ao que parece, a cidade de São Gonçalo está vivendo uma segunda onda de contágio do novo coronavírus. Se na segunda-feira (14), a cidade registrou 13 mortes pela doenças, ontem foram mais 15, somando um montantes de 28 vidas perdidas só no início desta semana. A cidade já soma um total de 877 óbitos pela doença, segundo informações do boletim da Secretaria Municipal de Saúde da cidade de São Gonçalo.

Até o momento, São Gonçalo contabiliza 27.353 casos confirmados, 25.513 curados, 80 hospitalizados na Rede Pública Municipal de Saúde, 883 em quarentena domiciliar, 877 óbitos confirmados e 52 óbitos em investigação.

Alguns óbitos lançados no boletim de ontem são de datas retroativas, devido ao processo de investigação feito pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, com base nos resultados dos testes realizados pelos pacientes.

Para conter o contágio, a cidade tem realizado sanitização de diversos pontos do município, além de apostar na testagem da população. Apesar da população não respeitar, a cidade segue com restrições e protocolos que devem ser adotados em todos os setores da economia.