Setor do turismo unido para seguir recebendo visitantes

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após o anúncio da decisão, a Rede Hoteleira e Empregados de Diversas Atividades de Armação de Búzios, se manifestaram contra, através de uma nota de esclarecimento.

"Nós das Entidades de Classes, Rede Hoteleira, Empregados de Diversas Atividades de Armação de Búzios, não concordamos com a decisão do juiz que unilateralmente definiu um novo lockdown na cidade. Uma vez que a decisão não está baseada num aumento de casos e agravamento da covid-19, mas sim por um descumprimento de normas de um TAC celebrado entre a prefeitura e a Defensoria Pública. Não se pode impedir a nossa vocação por ofício, que é de receber e dividir com nossos turistas o nosso paraíso." disse a nota.

O setor do turismo também se manifestou contrário à decisão nas três esferas, tanto na Municipal, quanto na Estadual e Federal. O Secretário Estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, disse que está trabalhando junto com o prefeito José Henrique Gomes, de Búzios para reformar a decisão do juiz para que possam demonstrar que a prefeitura tem cumprido o que foi colocado no TAC anteriormente. O secretário falou inclusive que já colocou o Governo do Estado à disposição, caso seja necessária a ampliação de novos leitos e estrutura para a saúde de Búzios e a discussão do tema.

Já o secretario municipal Alexandre Verdade confirmou que foi feita uma vídeo conferência com a defensoria pública. Segundo ele, o município já enviou pra ela, por e-mail, as respostas e o cumprimento do TAC, para uma análise.