Defesa entra com pedido de liberdade

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A defesa do prefeito afastado do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, entrou com pedido de liberdade no Superior Tribunal de Justiça (STJ). Devido ao período de recesso no Judiciário, o habeas corpus será analisado pelo presidente do tribunal, ministro Humberto Martins.

A defesa que no primeiro momento acreditava na liberação do prefeito do Rio na audiência de custódia realizada na tarde de ontem, optou pelo pedido de habeas corpus, depois que a liberdade não foi alcançada na audiência realizada na Cidade da Polícia.

O advogado Alberto Sampaio, que defende Crivella, disse ao sair da Cidade da Polícia, onde foi acompanhar o cliente, que o prefeito foi surpreendido com a prisão.

Crivella foi preso na manhã de ontem por determinação da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita, da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Ao chegar à Cidade da Polícia, o prefeito atribuiu a sua prisão a uma perseguição política. "Perseguição política. Lutei contra o pedágio ilegal e injusto, tirei recursos do carnaval, negociei com o VLT. Foi o governo que mais atuou contra a corrupção no Rio de Janeiro", afirmou.