Agentes do Segurança Presente levam alegria para crianças

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Com a missão de dar um toque especial no Natal da criançada atendida pela Fundação Jesus de Nazaré, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a equipe da Operação Segurança Presente, com base no mesmo município, realizou entrega de brinquedos na instituição. A Fundação foi criada em 1999 para atender crianças carentes da comunidade de Nova Campinas. Os agentes entregaram 300 brinquedos e divertiram a criançada com o carismático Papai Noel Presente.

O sargento da PM, Renato Barbosa Machado de Souza, encarnou o personagem do bom velhinho e contou a experiência.

"Levar um pouco de alegria para aquelas crianças, ver o sorriso delas ao receber os presentes, são coisas que não têm preço", destacou.

Equipes da Operação Segurança Presente, na Barra da Tijuca, também distribuíram kits para crianças de comunidades da região. Elas receberam roupas, calçados, brinquedos e material escolar. As famílias cadastradas no Serviço Social (pais de todas as 26 crianças), receberam uma cesta de alimentos. A mesma ação aconteceu no Recreio dos Bandeirantes, onde 60 crianças foram contempladas. Houve também distribuição de brinquedos para meninos e meninas que estão em tratamento no Instituto Nacional do Câncer (INCA). As doações foram fruto da parceria com a comunidade local.