Previsão para a virada é de calor e temporal, diz Climatempo

Previsão de temporais para a virada do ano e o primeiro dia de 2021no Rio - Foto: Unsplash/ Todd Diemer

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O dia de Natal no Rio foi marcado por muita chuva, alagamentos e transbordamento de córregos, além de grande apreensão na população por conta de possíveis deslizamentos. 

Essa situação deve voltar a acontecer na última semana do ano, de acordo com boletim do Climatempo, que mostra sinais nos próximos dias de pancadas frequentes de chuva. No dia da virada, quinta-feira (31), o calor deve chegar a 38°C, com previsão de temporal ao longo do dia.

Confira a previsão para os próximos dias

Na Segunda (28) a previsão é de Sol com muitas nuvens durante o dia, e períodos nublados, com chuva a qualquer hora do dia. Mínima de 21º e máxima de 29°C. Na Terça (29) nuvens e pancadas de chuva frequentes podem acontecer nas tardes e noites. As temperaturas mínimas e máximas devem marcar, respectivamente, 20º e 30°C.


Ainda no começo da Quarta (30) o tempo aparece mais aberto, com temperatura máxima de 34°C. Previsão de sol com muitas nuvens e  pancadas isoladas de chuva na madrugada ou noite. Já na quinta (31),  a previsão do dia mais quente da semana, com máxima de 38°C e pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Risco de temporal até o final do dia e chuva moderada a forte durante a virada.


Na primeiro dia do ano, o tempo volta a ficar mais carregado, com previsão de chuva a qualquer hora por conta da chegada de uma frente fria. Mínima de 21º e máxima de 29º.