Porto do Rio será modernizado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Docas do Rio vai modernizar o cais mais antigo do Porto do Rio. As obras estruturais no Cais da Gamboa, inaugurado em 1910, serão realizadas para permitir o aprofundamento de berços de atracação e viabilizar operação com navios de maior porte. Estimadas em R$ 195 milhões, serão iniciadas em breve, com prazo de conclusão previsto para um ano após contratação da empresa vencedora da licitação, lançada no final de ano.

O diretor de Gestão Portuária da CDRJ, Mário Povia, ressaltou que, após as obras pretende realizar a dragagem: "Para o desenvolvimento de novos negócios e melhoria das condições de atratividade do porto, é imperativo o aumento do calado operacional dessa área, que passará a receber navios de maior porte, permitindo a otimização do uso de uma infraestrutura que é fundamental para o Porto do Rio de Janeiro, que a partir de então estará apto a captar novas cargas e novas linhas de navegação".

Com a modernização do cais e o aprofundamento do acesso aquaviário, o mix de cargas será mais variado e rentável, podendo até duplicar a demanda.