Capitão Nelson toma posse em SG

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

União para reconstruir São Gonçalo.  Foi o que pediu o prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson (Avante), ao tomar posse ontem (1º), no plenário Joaquim Lavoura, Câmara de Vereadores. O prefeito chegou acompanhado do seu vice Sérgio Gevu (PL). Com importantes trabalhos em pauta para o crescimento do município, Capitão Nelson reforçou a certeza de contar com o apoio da Câmara, local em que esteve presente durante 14 anos de sua trajetória política.

A solenidade de posse teve início no final da manhã e foi presidida pelo novo presidente da Câmara Municipal, vereador Lecinho (MDB). Com um discurso sucinto e pontual, Capitão Nelson fez questão de homenagear os quase mil mortos em decorrência da covid-19 no município e enfatizou a importância de ações no combate à pandemia.

O prefeito Capitão Nelson agradeceu ao Legislativo pelo arquivamento dos pedidos de reajuste salarial do Executivo, lembrando que a gravidade do momento não permite tal medida. E ressaltou que São Gonçalo enfrenta outra pandemia há décadas, o descaso do poder público, que ele pretende combater com muito trabalho.

"Vamos devolver a autoestima da população. E essa autoestima passa pelo desenvolvimento econômico e segurança, setores tão sensíveis quanto primordiais para o crescimento do município".

"Tenho 38 anos de vida pública, trabalhando na minha cidade, nunca recuei na vida e desta vez não será diferente. Sabemos de todos os problemas que a cidade atravessa e todo gonçalense pode ter certeza de que não vai faltar empenho, não vai faltar dedicação e muito menos trabalho. E já vamos começar a modificar a cidade, com grandes obras, no primeiro ano de governo, graças a parcerias com os governos federal e estadual. São Gonçalo não pode caminhar sozinho, política não se faz sozinho", disse o prefeito, que também pretende modificar a realidade das moradias mais vulneráveis da cidade.

"Estamos nos alinhando com o governo federal, que vai transformar o programa Minha Casa, Minha Vida, no programa Casa Verde e Amarela. Vamos buscar recursos do Senado e da Câmara dos Deputados para trazer a Casa Verde e Amarela para São Gonçalo, minimizando os problemas de habitação", disse o prefeito. O deputado federal Altineu Cortes (PL) prestigiou a posse e compôs a mesa legislativa.

O vice-prefeito Sérgio Gevu destacou seu orgulho em caminhar ao lado do Capitão Nelson e afirmou ter certeza absoluta de que São Gonçalo viverá um novo momento com o novo governo.

Filho vereador - O prefeito chegou à Câmara por volta das 10h, fez questão de cumprimentar os agentes de segurança que garantiram a ordem na região durante o evento. Em seguida, Capitão Nelson acompanhou a posse dos vereadores, dentre eles o seu filho Nelsinho (Avante).

"A expectativa é muito grande, até porque é um momento inédito em São Gonçalo com apoio do governo federal e nós, os vereadores eleitos, nos comprometemos em andar juntos com o prefeito para fazer o melhor por nossa cidade e levar São Gonçalo para o patamar que ela merece", disse o vereador Nelsinho, que pretende ter no esporte uma das suas primeiras ações na Câmara.

O prefeito terá o apoio incondicional da família. "A minha expectativa é uma das melhores e eu tenho certeza que ele vai fazer um ótimo governo para o nosso município. Vou estar a postos para ajudar, como sempre fiz, como vereador e deputado. Toda a família está aqui para apoiar", afirmou Dona Marinete, primeira-dama de São Gonçalo.

A cerimônia de posse contou com todos os protocolos de segurança por conta da pandemia da covid-19, foi transmitida pela internet e teve um número controlado de pessoas no plenário.