Angra: arquiteta é agredida por dois homens em briga

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A arquiteta e urbanista Sheila Gomes Richa denunciou uma agressão sofrida por dois homens após uma discussão com a namorada de um deles, por volta das 18h, no primeiro dia do ano, na Ilha do Dentista, em Angra dos Reis, Costa Verde do Rio. Os dois grupos ocupavam duas lanchas. Sheila teve o nariz e dente quebrados, além de outros machucados pelo rosto e pelo corpo, conforme mostrou em suas redes sociais.

Sheila registrou ocorrência na 166ª DP (Angra dos Reis), por lesão corporal, assim como seu marido, Lucas Carvalho de Castro, que também foi agredido por socos, chutes no rosto e teve escoriações pelo corpo. Segundo depoimento, a arquiteta conta que discutiu com Jessica Flores quando cada uma estava em uma lancha. O namorado de Jessica, Renato Bastos, jogou um copo de bebida na vítima.

A arquiteta relata que entrou na embarcação alheia, continuou com a discussão e começou uma sessão de agressões contra ela. O marido, Lucas, foi socorrer a esposa e também foi agredido com socos e
pontapés. A irmã da vítima também tentou ajudar e também foi agredida com chutes nas costas e nas costelas.

"Tenho fé que a justiça fará a sua parte corretamente! E não quero nada mais além de justiça. E, com certeza, o apoio de todos vocês será muito importante para esse acontecimento não ser esquecido e que os agressores não fiquem sem as devidas punições. Quero os meus direitos e que a justiça seja feita. #justiçaporsheilaricha", escreveu a arquiteta em duas das publicações no Instagram.

De acordo com o delegado Vilson de Almeida, titular da 166ª DP (Angra dos Reis), as investigações estão em andamento para apurar as circunstâncias do caso. As vítimas já foram ouvidas e encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. "Suspeitos já estão identificados e vão ser ouvidos logo no início dessa semana, assim como as testemunhas que presenciaram o fato. Estamos apurando ainda, mas parece que foi uma briga entre conhecidos, que tinham bebido um pouco demais", disse.

Outra versão - Renato e Rafael Bastos também usaram as redes sociais para dar a versão deles. Eles disseram que conhecem Sheila Richa e que a arquiteta teria começado a brigar com a namorada de Renato, Jessica. Segundo a versão dos suspeitos, a vítima teria pegado uma cerveja e jogado neles, além de ter chamado a mulher de "piranha". Renato diz que encheu um copo com água e jogou contra a arquiteta. Um bate-boca se instalou, e Sheila entrou na lancha dos agressores.