Rio: posição sobre salário de servidores pode sair em 2 dias

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Eduardo Paes, prefeito do Rio, disse na segunda (4) que, em até 48 horas, terá um posicionamento mais concreto sobre a situação financeira da prefeitura, para confirmar o pagamento dos salários dos servidores no quinto dia útil do mês, sexta-feira. Nesta terça-feira (5), ele já deverá ter mais informações com o secretário municipal de Fazenda e Planejamento, Pedro Paulo Carvalho.

Durante a primeira semana de trabalho, vários temas estão na agenda do prefeito. A análise da situação jurídica da Linha Amarela, a covid-19, a concessão da Cedae - a prefeitura tem discordâncias com relação ao critério de rateio das receitas com as concessões da companhia.  "Vai ser uma semana de muito trabalho interno. Uma das preocupações será a determinação de suspender contratos de fato chegue à ponta. Ou o fornecedor prossegue com o serviço e os gastos continuam a aumentar", comentou Paes. 

Paes anunciou também que determinou ao delegado Brenno Carnevale, secretário de Ordem Pública, um levantamento de inteligência sobre a situação de ambulantes na cidade. Esse trabalho será feito em paralelo com a identificação de pontos de bairros onde possam ser instalados novos camelódromos, de modo a não prejudicar o comércio tradicional.