Planejamento e transparênciapara reerguer Paraíba do Sul

Vitória de Dayse foi comemorada pela população. Ela obteve o dobro da votação do segundo colocado na eleição - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Escolhida pela população de Paraíba do Sul para governar a cidade, após ter sua candidatura anulada e colocada sub judice, Dayse Onofre (PL), que recebeu 8.285 votos e superou o ex-prefeito, Doutor Alessandro, do Solidariedade, o segundo mais votado, com 4.150 votos, está pronta para o desafio.

Preparada para desempenhar a função, a prefeita concedeu entrevista a O FLUMINENSE e falou sobre os projetos que irá desenvolver na cidade a partir deste ano. Ela destacou a alegria por ter conseguido vencer a eleição e falou sobre o que isso representa para a cidade.

"Representa a libertação de um povo que vem sofrendo há 16 anos com o descaso e desrespeito do poder público. Assumimos a Prefeitura há pouco mais de uma semana. Para você ter uma ideia, a prefeitura hoje não tem um prego, a cidade está destruída, sem crédito e com milhões de reais em dívidas, ou seja, um caos. O que nos motiva é saber que temos condições de fazer um grande trabalho de forma séria, honesta e transparente, principalmente por ser uma gestão voltada para os mais necessitados. Como sempre digo, a população carente não pede muito, apenas o básico, mas o básico com qualidade. Foi pelo povo mais humilde que resolvi participar do processo político, e é por eles que iremos trabalhar 24 horas. O mandato é do povo. O patrão é o povo", afirmou.

Sobre suas propostas para a área da segurança pública, Dayse Onofre comentou o problema causado por facções criminosas presentes no município e prometeu lutar contra o crime organizado.

"Chegamos a uma realidade onde a Polícia e os poderes públicos precisam combater com muita garra a ação das facções criminosas que se expandiram da capital para o interior, devido ao descaso das gestões passadas. Com isso assumimos o governo implantando uma nova Secretaria de Segurança e Ordem Pública, que além do trabalho em conjunto com a Polícia Militar, irá implantar ações diretas no combate à criminalidade, no controle da segurança e na inclusão da juventude como uma grande arma de desarticulação do poder paralelo que utiliza os jovens como massa de manobra", detalhou.

Dayse Onofre acredita que o combate ao crime pode ajudar inclusive no setor econômico do município. Sobre a área, a prefeita pontuou de que forma vai batalhar para aumentar as oportunidades de emprego em Paraíba do Sul.

"Já estamos trabalhando na criação de incentivos diretos para atrair indústrias e empresas para Paraíba do Sul. Encontramos um polo industrial que foi loteado segundo os interesses particulares dos antigos governos, o que congelou a chegada de novas indústrias. Estamos trabalhando também em um plano de ação desenhado para fomentar indústria, comércio, pequenas e médias empresas e produtores rurais, assim gerando empregos diretos e indiretos e renda para população." disse.

Sobre a saúde, mais especificamente sobre o crescimento no número de casos de covid-19, nesta já chamada segunda onda de contágio, Dayse enfatizou que é preciso uma análise precisa na curva de crescimento da doença para que as medidas possíveis possam ser tomadas e ainda ressaltou que a luta principal é pela vida.

"Nossa maior preocupação, sem dúvida, é com a vida, e com isso estamos monitorando e acompanhando os gráficos diariamente. A Secretaria de Saúde está mobilizada para checar e agir de perto, oferecendo todo atendimento necessário aos suspeitos e casos confirmados. Simultaneamente a conscientização é feita através dos veículos de comunicação e os agentes da área da saúde. Estamos prontos para tomar medidas mais rigorosas a qualquer momento caso tenha necessidade. Um novo modelo de gestão em Saúde Pública será gerido em nosso Governo transformando assim a realidade de todo o nosso sistema municipal de saúde," explicou

Outro ponto abordado durante a entrevista foram as propostas para a área da educação. Dayse Onofre afirmou que, levando em consideração a situação da pandemia, o início do trabalho é a busca pelo aprimoramento do ensino on-line, mantendo o isolamento social.

"Estamos buscando aprimorar o sistema de ensino on-line, corrigindo as falhas para que em 2021 possamos entregar um ensino a distância com excelência aos alunos da rede, amenizando e até equiparando ao ensino que era entregue nas salas de aula. Não é fácil, mas é possível, sim, e a Secretaria está se dedicando ao máximo para alcançar essa realidade."

Para finalizar, a prefeita agradeceu aos seus eleitores pela confiança e garantiu que irá trabalhar muito para mudar para melhor a situação de Paraíba do Sul.

"Posso garantir que sou uma prefeita que não tem medo de trabalho, que se dedica 24 horas por dia pela reconstrução da cidade. Fui eleita para servir ao povo e é para esse povo que eu irei fazer o segundo maior governo da história." enfatizou.