Governo planeja vacinar primeiro fluminense no Cristo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Governo do Rio de Janeiro vem estudando aplicar a primeira dose da vacina contra a covid-19 em um cidadão fluminense no Cristo Redentor. Não se sabe quem será o primeiro imunizado e nem quando será a aplicação, visto que o Ministério da Saúde ainda não definiu o início da campanha no país. 

A previsão do início da campanha será na próxima quarta-feira (20), feriado no Rio, ou na quinta (21). Neste sábado o governo começa a distribuir os kits de seringas e agulhas para o estado.

Durante a primeira fase, serão enviados 5,5 milhões de seringas descartáveis de 3 ml com agulha aos 92 municípios do RJ. Os kits vão ser entregues pela Coordenação-Geral de Armazenagem, que fica em Niterói, de forma escalonada, até a próxima sexta (22).

Já foram definidos 1,5 mil locais de vacinação em todo o estado. Mas segundo a Secretaria Estadual de Saúde, 3 mil pontos de vacinação ainda poderão ser criados em escolas, supermercados, shoppings e quartéis dos bombeiros. Só a Prefeitura do Rio diz que tem 450 postos na cidade prontos para vacinação.