Qualificação: inscrições só até esta segunda-feira

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Está na reta final o prazo de inscrição para quem deseja fazer os cursos de Qualificação Profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), por meio do Programa Novos Caminhos, em parceria com o governo federal. Os candidatos só têm até esta segunda-feira (18) para se cadastrarem no site fundação: faetec.rj.gov.br. Estão sendo oferecidas 1,42 mil vagas em 29 opções de formação gratuita.

Para o melhor aproveitamento das vagas, cada candidato só poderá efetuar uma inscrição para o curso de qualificação profissional. As oportunidades são para quem possui formação mínima de Ensino Fundamental I Incompleto. O aluno irá receber um auxílio para os custos com passagem e lanche.

Serão oferecidos 29 cursos profissionalizantes, que variam de dois a dez meses de duração. A lista completa dos cursos está disponível no edital da seleção, no link: https://bit.ly/3ns2mqe. O candidato poderá escolher a unidade da Rede Faetec mais próxima de casa. Há unidades espalhadas por todo o estado. A lista também pode ser conferida no site da fundação.