Tanguá receberá 400 doses

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A prefeitura de Tanguá recebe até quarta-feira (20), cerca de 400 doses da vacina contra covid-19, doadas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Lopes, inicialmente estão previstas 840 doses para todo o município. Número que deve crescer, conforme a produção de novas doses.

De acordo com o prefeito de Tanguá, Rodrigo Medeiros, nessa primeira fase serão vacinados, prioritariamente, os grupos de risco, entre eles, os profissionais da saúde que trabalham na emergência e idosos asilados.

"A imunização deve começar na próxima semana. Estamos concentrando todos os esforços para que todo o processo ocorra da forma mais eficiente possível. Além disso, para garantir a vacinação dos tanguaenses, o município já garantiu 10,7 mil seringas agulháveis", disse Rodrigo Medeiros.

Caxias - Em Duque de Caxias, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, já está com tudo organizado para dar início ao Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19. A campanha seguirá as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Rio.

As estratégias de vacinação vão seguir uma linha semelhante a aplicada na imunização contra a influenza. Assim como na campanha contra a gripe, a imunização contra a covid-19 vai acontecer nas Unidades Básicas de Saúde, Unidades Pré Hospitalares, em Unidades de Estratégia de Saúde da Família, no Centro Municipal de Saúde e no Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher.

Uma equipe vai ser destinada também para vacinação dos idosos atendidos nas Instituições de Longa Permanência. Os profissionais de Saúde serão vacinados nos Hospitais e Unidades onde trabalham. Nesses locais, a vacinação também seguirá o protocolo de uso de máscaras, distanciamento e álcool gel.