Investimento em turismo e cultura

A Prefeitura de Mendes vai criar o 'Mapa de Turismo e Cultura' do município. O objetivo é catalogar os pontos históricos e turísticos da cidade, que serão revitalizados para passarem a receber visitas guiadas de turistas. O projeto prevê também, o cadastramento dos fazedores locais de cultura. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (15), durante evento no Centro Municipal de Cultura Cineasta Creso Pereira, que teve a participação da secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. Durante o evento, o prefeito Jorge Henrique anunciou a criação do Fundo Municipal de Cultura,  para receber recursos que serão investidos no setor. O Fundo já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e será regulamentado nos próximos dias, segundo ele. Já estão garantidos R$ 280 mil de recursos que serão repassados pela Câmara - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura de Mendes vai criar o "Mapa de Turismo e Cultura" do município. O objetivo é catalogar os pontos históricos e turísticos da cidade, que serão revitalizados para passarem a receber visitas guiadas de turistas. O projeto prevê também, o cadastramento produtores de cultura e artistas locais.
O anúncio foi feito durante evento no Centro Municipal de Cultura Cineasta Creso Pereira, que teve a participação da secretária de estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros. Na ocasião, o prefeito Jorge Henrique anunciou a criação do Fundo Municipal de Cultura,  para receber recursos que serão investidos no setor. O Fundo já foi aprovado pela Câmara e já estão garantidos R$ 280 mil de recursos que serão repassados pelo Legislativo.