Cinco projetos promovidos por professores da rede pública municipal de ensino de Angra dos Reis foram selecionados para a segunda fase do "Prêmio Educação Infantil: Boas Práticas de Professores Durante a Pandemia".
O prêmio, criado pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e a Fundação Itaú Social, objetiva valorizar a educação infantil e reconhecer a importância dos professores dessa área, fortalecendo a sua identidade. Também deseja
evidenciar as boas práticas que estão sendo realizadas com as crianças e suas famílias nesse contexto da pandemia de
covid-19.As atividades que estão concorrendo ao prêmio foram realizadas a partir do projeto institucional dos Centros Municipais de Educação Infantil - Cemeis - o que garante o mérito a todos os educadores que compõem essas equipes.
Agora os profissionais selecionados deverão preencher até o dia 12 de fevereiro um novo formulário disponível na plataforma Bússola, e enviar um vídeo, além de documentos e fotos.
As atividades selecionadas para a segunda fase do prêmio foram:
Atividade: Diversidade Cultural
Professoras: Aline Mora Viana de Lima, Luciana Motta da Silva, Priscila Aparecida Barbosa Dias e Márcia da Cruz Quintiliano, representando toda a equipe do Cemei Parque Mambucaba.
Atividade: Memórias afetivas: família e Cemei de mãos dadas nesta construção positiva
Professora: Ana Paula Cruz Cardial Coelho, representando toda a equipe do Cemei Jair Landim de Almeida.
Atividade: Pelo mundo virtual, me conecto ao Cemei!
Professora: Adriana Oliveira Santos, representando toda a equipe do Cemei Professora Deise Maria da Silva Vieira.
Atividade: Desafios na Educação Infantil
Professora: Michele Rocha Matias, Eliane dos Santos Reis e Tatiana Mariano Pereira Brito da Escola Municipal Brigadeiro Nóbrega.
Atividade: Brincadeiras em família
Professora: Tatiana Mariano Pereira Brito
Ceti Escola Municipal Monsenhor Pinto de Carvalho.
Professores de Angra são selecionados para prêmio
Tpografia
- Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
- Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo Leitura