Mangaratiba atenta ao desenvolvimento

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Mangaratiba recebeu nesta semana, a visita do Secretário Estadual de Trabalho e Renda, Capitão Paulo Teixeira. Ele foi recebido pelo Secretário de Governo, Finanças e Planejamento, Luiz Claudio Ribeiro, e o Subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Bondim, para falar da reativação das instalações do SINE (Sistema Nacional de Emprego) na cidade e sobre o convênio para implantação da Casa do Trabalhador em Mangaratiba.

A Casa do Trabalhador é um programa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, criado com o objetivo de implementar políticas de trabalho, emprego e geração de renda, e, estimular a formação e a qualificação dos cidadãos, desenvolvendo ações de apoio ao trabalhador para contribuir com a sua inserção, reinserção e manutenção no mercado de trabalho por meio de parcerias com instituições formadoras de ensino.

Este programa busca dar orientação sobre os serviços do SINE, Casa da Inclusão da Pessoa com Deficiência, primeiro emprego, jovem aprendiz, estágio, elaboração de currículo, entre outras orientações para o mundo do trabalho.

De acordo com o Secretário de Governo, Finanças e Planejamento, Luiz Claudio Ribeiro, as duas
iniciativas farão total diferença para impulsionar o setor de trabalho e renda da cidade.

"Queremos agradecer essa importante parceria do Governo do Estado. Com esses projetos vamos poder impulsionar a economia local, trazer mais desenvolvimento e dar o respaldo necessário aos empreendedores e trabalhadores do município. Essas são metas estipuladas pelo Prefeito Alan Bombeiro e ficamos muito satisfeitos em poder cumprí-las" explicou.