Pavimentação é revitalizada em seis bairros de Maricá

Bairros como Bambuí, Barra de Maricá, Inoã, Itapeba, São José do Imbassaí e Ubatiba foram contemplado nesta semana com ações da prefeitura de Maricá - Foto: Divulgação

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Em mais uma etapa do programa de revitalização do município, a Prefeitura de Maricá realizou na última semana os serviços de pavimentação e drenagem nos bairros de Bambuí, Barra de Maricá, Inoã, Itapeba, São José do Imbassaí e Ubatiba.

Em Inoã, foi realizada a imprimação asfáltica — aplicação de camada de material asfáltico sobre a superfície da base concluída — da Rua Leonardo José Antunes, via de acesso ao Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas (condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã). Já em Ubatiba, a Rua Nova Iguaçu recebeu pavimentação. No total, foram aplicadas 200 toneladas de material asfáltico em um trecho de 250 metros. Também foi pavimentada a Rua 5, em São José do Imbassaí.

Na região de Bambuí, a estrada que dá acesso à localidade recebeu a operação "tapa buracos", dando continuidade às melhorias nas condições de tráfego, após a realização da troca de solo. A operação também foi feita na orla da Barra de Maricá e na Rua H, em Itapeba.

No bairro de São José do Imbassaí, equipes da autarquia Serviço de Obras de Maricá (Somar) fizeram intervenções em diversas vias. Foram realizadas ações de drenagem nas ruas 2 (loteamento Las Palmas), 1 (loteamento Dom Felipe) e na Rua Varginha. Outras ações de urbanização foram feitas nas ruas Nossa Senhora do Amparo, Nossa Senhora da Saúde, D (Marine), 6 (loteamento Ouro Mar) e O (loteamento Dom Felipe).

Vermelinhos - Maricá vai ter Vermelhinho na cidade toda. O morador que quiser se deslocar de Itaipuaçu a Ponta Negra vai poder utilizar o transporte público gratuito em qualquer ponto da cidade. Com o fim, em 2020 do contrato de concessão de uma empresa privada que opera na cidade, a frota da Empresa Pública de Transportes (EPT) garante o direito de atender todos os bairros e moradores da cidade.

"A concessão da empresa encerrou-se em outubro. Foi feito um termo aditivo até abril, que era o prazo que a EPT tinha para fechar o processo licitatório. A licitação com dois itens, o 3º e 4º distritos também já foi realizada e ganharam duas empresas", explica o presidente da EPT, Celso Haddad, informando que no modelo adotado, a EPT gerencia o serviço de transporte gratuito, prestado por empresas contratadas. "A empresa Fiel fará o 3º distrito, em Inoã, e a Nossa Senhora do Amparo será a prestadora de serviço no 4º distrito, em Itaipuaçu. Ambas serão gerenciadas por nós", completa.

O processo encontra-se na fase de homologação, para posterior assinatura do contrato. "Existe uma previsão de que comecemos a operar nesses distritos no fim de fevereiro, início de março. A perspectiva é a de que o número de deslocamentos de pessoas passe dos atuais 21 mil por dia para mais de 50 mil por dia, cobrindo todo o município", completa Haddad.