Mais atenção à manutenção dos serviços em Itaboraí

Secretaria de Serviços Públicos e de Obras fazem ações em Itaboraí - Foto: Divulgação / Prefeitura de Itaboraí

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde o início do mês, as equipes das secretarias municipais de Serviços Públicos (SEMSERP) e de Obras realizam em caráter de urgência diversas ações de varrição, recolhimento de entulho, roçada, pinturas de meio-fio, poda de árvores, reparos em pontos de ônibus e patrolamento por vários bairros de Itaboraí. Após encontrar a cidade sem contratos e quadro pessoal necessário para realizar serviços públicos de manutenção, o prefeito Marcelo Delaroli esclarece que essas ações das secretarias junto com o 'Mutirão Voluntário da Transformação' são primordiais para Itaboraí.

"Assumimos a Prefeitura sem termos contratos valendo para realizar os serviços de varrição e manutenção de maquinário. Mas nós temos o compromisso de manter esses serviços", pediu Marcelo Delaroli.

Diariamente, cerca de 300 funcionários das secretarias divididos por equipes em dois turnos atendem os bairros com os chamados mais urgentes. Em Manilha, as atividades iniciaram pela Av. Milton Rodrigues seguindo pelas paralelas. Em Apollo, os trabalhos começaram pela Av. Afonso Salles avançando pelas ruas internas do bairro. Contando com apoio de um caminhão caçamba, essas ações recolheram cerca de seis toneladas de resíduos por dia.