Rio faz ação preventiva na Região Central

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Prefeitura do Rio promoveu, na noite desta segunda-feira (1º), mais uma ação preventiva para evitar aglomerações na Pedra do Sal e entorno, no bairro da Saúde, região central da cidade. Além de ocupar pontos estratégicos da localidade até o início da madrugada desta terça-feira (2), coibindo possíveis eventos irregulares, a operação integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) fiscalizou estabelecimentos do Largo de São Francisco da Prainha e da Rua Sacadura Cabral, interditando um deles por falta de licenciamento, e registrando, ao todo, três infrações por irregularidades administrativas e sanitárias.

As multas foram aplicadas por fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária (Ivisa) e da Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização da Seop. O comboio contou ainda com equipes das coordenadorias de Controle Urbano (CCU) e de Reboques; da Secretaria Municipal de Assistência Social; da Light; e da Polícia Militar.

Na fiscalização do trânsito, foram seis autuações, com três veículos removidos por estacionamento irregular.

Balanço - Desde o dia 15 de janeiro, agentes já percorreram realizaram 353 inspeções, 177 infrações sanitárias e 31 interdições.