SG também vacina maiores de 90 anos

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

São Gonçalo iniciou a vacinação de um novo grupo prioritário contra o coronavírus - idosos com mais de 90 anos - ontem (3). Eles foram incluídos na vacinação por serem mais vulneráveis. Na manhã de ontem, eles receberam prioridade no atendimento e alguns receberam a vacina dentro de veículos. A cidade também continua com a vacinação de profissionais de saúde que não estão na linha de frente de combate ao covid-19 em cinco unidades de saúde.

Todas as vacinas recebidas pela cidade para o novo público-alvo - um total de 13.280 entre CoronaVac e Astrazeneca - já foram distribuídas para os locais de vacinação. Ontem (3), 3.703 doses foram aplicadas, sendo 3.562 em profissionais da saúde e outras 141 em idosos com mais de 90 anos. Ao todo, São Gonçalo já vacinou 17.668 trabalhadores da saúde, 141 idosos com mais de 90 anos, 1.370 funcionários e pessoas em Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e 67 pessoas de residências terapêuticas.

As outras 13.795 doses de CoronaVac que chegaram para a vacinação de trabalhadores de saúde da linha de frente, funcionários e idosos de Instituições de Longa Permanência (Ilpis) e pessoas de residências terapêuticas serão entregues nos respectivos locais, na próxima semana, para a aplicação da segunda dose.

"Estava muito ansiosa por esta vacina. Nem doeu e estou muito feliz", disse Maria Clara de Jesus Santos, de 97 anos, moradora do Galo Branco, vacinada no Polo Washington Luiz.