Vigilância inicia sanitização nas escolas em S. Gonçalo

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A rede municipal de ensino retorna às aulas, remotamente, na próxima segunda-feira (8). E tem previsão de iniciar com o sistema híbrido - aulas remotas e presenciais - a partir de 1º de março. Para preparar as unidades de ensino para receber estudantes e professores, as escolas da rede passarão a ter, a partir da próxima semana, a sanitização em salas de aula e demais repartições. A higienização é uma das exigências para o retorno.

A sanitização contra a proliferação do coronavírus será feita pela Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, que vai atender as 116 unidades em funcionamento na cidade. As escolas vão entrar no calendário de sanitizações e receberão o quaternário de amônia de 5ª geração diluído em água toda semana, assim como as unidades de saúde e o Centro de Tradições Nordestinas recebem.

A sanitização contra a proliferação do coronavírus e o controle das arboviroses, principalmente contra o mosquito Aedes aegypti, continuam em São Gonçalo. A cada semana, alguns bairros são visitados pelas equipes da Vigilância em Saúde Ambiental. E, sempre a cada 15 dias, toda a cidade é sanitizada. No entanto, a colaboração da população é muito importante nos dois casos - tanto obedecendo as regras do isolamento social e medidas sanitárias quanto na limpeza dos seus quintais para evitar a contaminação do covid-19 e a proliferação da dengue, zika e chikungunya.