Polícia investiga vilipêndio de cadáveres

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Agentes da 71ªDP (Itaboraí) estão investigando vilipêndio de cadáveres no Cemitério de Pacheco, na Estrada de Itapacorá, em Itaboraí, após, na última quinta (4), o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, constatar que havia indícios de remoção de restos mortais ao verificar denúncia de um suposto vídeo relatando 'descaso' com exumações públicas.

O caso teve início ainda na terça (3), quando um vídeo antigo com imagens de sacos plásticos com supostas ossadas no terreno do Cemitério começou a circular nas redes sociais. O prefeito Marcelo Delaroli compareceu ao local e observou que não havia irregularidade e nem sacos.

Dois dias depois, na quinta (5), um segundo vídeo foi divulgado mostrando dessa vez ossadas na terra. Mais uma vez, a equipe da Prefeitura voltou ao local, e, dessa vez encontrou duas ossadas sobre a terra e buracos abertos. Após, providenciar que as ossadas fossem novamente enterradas, o secretário municipal de Desenvolvimento Social e a coordenadora da funerária municipal, Maria Aparecida da Silva, se dirigiram até a delegacia.