Polícia faz operação no Salgueiro

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, com a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), realizou uma operação no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, nesta sexta-feira (5).

A operação teve como foco prender, além de cumprir mandados de apreensão, os suspeitos no latrocínio do policial civil Rodrigo Roboredo, de 37 anos, assassinado em 13 de janeiro deste ano. O policial atuava na 73ªDP (Neves).

Um dos suspeitos procurados é Paulo Ryan Cezario, o outro é um adolescente e não teve seu nome revelado. A ação contou com três blindados da Core, uma aeronave do Serviço Aeropolicial (Saer) e, aproximadamente, 70 policiais. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve dando apoio à operação.

Relembre o caso - Rodrigo Roboredo havia acabado de sair de casa, junto de sua mulher e uma criança, quando dois criminosos cercaram o carro dirigido pelo policial. Ao perceber a ação dos bandidos, o policial ainda tentou reagir e acabou sendo atingido por um disparo.

O crime ocorreu por volta das 15h, no bairro Camarão, e foi gravado pela câmera da casa de uma vizinha. Nas imagens, é possível ver dois homens saindo de um carro branco e cercando o carro do agente, no modelo Hyundai Creta. Rodrigo conseguiu acertar disparos nos dois que o assaltavam, um voltou para o carro branco, que contava com mais um criminoso, enquanto o outro entra no Creta roubado.