Capitão Nelson firma parceria com o estado

Cidades
Tpografia
  • Mínimo Pequeno Médio Grande Gigante
  • Fonte Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, reuniu-se nesta quinta-feira com o governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, a fim de firmar convênio e viabilizar parcerias para obras e projetos que beneficiem o município. Na pauta do encontro, convênio para incrementar ainda mais as ações de pavimentação de ruas e liberação de recursos nas áreas da Saúde e Assistência Social.

A reunião entre o prefeito de São Gonçalo e o governador contou com as presenças do secretário municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, e do deputado federal Altineu Côrtes.

Durante o encontro, ficou definida a celebração de um convênio entre a Prefeitura e o governo do Estado, através do DER-RJ, para a produção de insumos necessários à produção de massa asfáltica na Usina municipal, para atender à grande demanda de conservação das ruas de São Gonçalo. O prefeito Capitão Nelson destacou a importância deste convênio:

"Desde o início do nosso governo, determinei a realização de ações diárias de pavimentação das ruas da cidade, com operações tapa-buracos em todas as regiões. Este convênio será fundamental para conseguirmos acelerar ainda mais estas atividades, para melhorar a mobilidade urbana em São Gonçalo", explicou o prefeito.

Em relação à Saúde, a pedido do Capitão Nelson, o governador Cláudio Castro determinou que a equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde receba o secretário de Saúde de São Gonçalo, Dr. André Vargas, para discutir os entraves do repasse para a construção da policlínica do bairro Vila Três, e buscar uma solução imediata para o problema.

O governador também foi informado sobre a existência de atrasos no repasse do Fundo Estadual da Assistência Social para o fundo municipal, no período compreendido entre 2013 e 2018. Cláudio Castro se comprometeu em regularizar os repasses atrasados ao longo desse ano, e a manter em dia os próximos repasses.